Mini-série baseada num livro com o mesmo nome de Ken Follett. É uma produção Britânica, o que lhe confere qualidade, pois o rigor Inglês é conhecido neste tipo de programas.
A história passa-se nos tempos conturbados da Idade Média, com uma grande disputa pelo trono de Inglaterra, onde na corte ocorrem todo o género de intrigas, na sua maioria criadas pelo "vilão", o Bispo Waleran que quer a todo o custo chegar ao topo da hierarquia religiosa Inglesa. A série conta com várias personagens principais, cada uma com a sua back story, e que ao longo do desenlace se vão interligando cada vez mais.
No centro de tudo está a construção de uma catedral, o que é uma obra colossal, principalmente se tivermos em conta que estamos a falar de tecnologia da Idade Média, e onde uma obra deste género poderia levar mais de 50 anos a ser concluída. Obviamente tendo em conta o empreendimento existem vários interesses em jogo (sendo que o religioso é o menos influente) tanto para concluir a sua construção como para destruir a obra.
Para quem se interessa pela temática medieval, encontramos nesta série como funcionava em parte a hierarquia da igreja e a sua influencia na sociedade e sobretudo como se construía um edifício gigantesco com o mínimo de tecnologia possível.
2 comentários:
Uma minissérie muito interessante. Histórica, mas sem ser secante e com um desenlace surpreendente :) Recomendo!
grande série!com um elenco fantástico e um enredo supreendente, ainda é possível espantarmo-nos com a qualidade dos adereços e cenografia, uma caracteristica do mestre Scott.Dou 5 pipocas a esta série...ahahah!
Enviar um comentário