quarta-feira, 12 de maio de 2010

Significado dos simbolos das marcas de automoveis

http://indiantracks.com/Logo/audi-logo1.jpg
Audi - A Audi fundiu-se com outras 3 marcas: DKW, Horch e Wanderer , sendo que cada argola simboliza uma marca;
http://tatimolini.files.wordpress.com/2008/03/alfa_romeo_logo.jpg
Alfa Romeo - A cruz vermelha refere-se ao brasão da cidade de Milão, a serpente é o símbolo da família real Milanesa;
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/f9/BMW_Logo.svg/1000px-BMW_Logo.svg.png
BMW - Simboliza uma hélice de avião, pois no seu inicio, a BMW fabricava motores de aviões. O azu e branco representa as cores da Baviera;
http://hiblogger.net/img/user_files/17801/Image/8/citroen_logo_silver.jpg
Citroën - O símbolo é a representação da inovadora dupla engrenagem da marca;
http://matthewbarksdale.files.wordpress.com/2009/11/ferrari-logo.jpg
Ferrari - O símbolo do cavalo esteve presente no avião de um piloto Italiano da 1ª Guerra Mundial que foi abatido em combate. A mãe deste pediu a ao fundador da marca Enzo Ferrari para adoptar o logótipo na sua empresa como augurio de boa sorte. O amarelo é a cor da cidade natal de Ferrari, Modena;
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/a/a0/Ford_Motor_Company_Logo.svg/2000px-Ford_Motor_Company_Logo.svg.png
Ford - As letras são a cópia fiel da assinatura de Henry Ford, o fundador da marca;
http://www.cartype.com/pics/3206/small/hyundai_emblem.jpg
Hyundai - A forma oval do logótipo simboliza o desejo de expansão da empresa. O "H" estilizado significa o "apertar de mãos" entre a empresa e o cliente;
http://www.coventryfirst.co.uk/data/images/new_jaguar_logo__2_.jpg
Jaguar - Representa poder e velocidade dos automoveis Jaguar;
http://malditovivant.files.wordpress.com/2009/04/198_157-18-lamborghini.jpg
Lamborghini - O Touro simboliza a paixão de Ferruccio Lamborghini (fundador da marca) pelas touradas (além de ser também o seu signo);
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/1b/Lotus_logo.png
Lotus - A cor verde, simboliza as cores Britânicas de corridas motorizadas, o circulo amarelo representa o dias de sol para o futuro radioso da empresa;
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/de/thumb/6/64/Maserati_logo.svg/390px-Maserati_logo.svg.png
Maserati - O tridente representa o símbolo da cidade de Bolonha;
http://www.fraserwharves.com/mazda%20logo.jpg
Mazda - As asas do simbolo representam flexibilidade e o sentido de voar em direcção ao futuro;
http://www.topnews.in/files/Mercedes-logo.png
Mercedes-Benz - A estrela com 3 pontas simbolizam o fabrico de motores para uso em terra, água e ar;
http://www.indiancarsbikes.in/wp-content/uploads/2010/03/Mitsubishi-Logo.png
Mitsubishi - Mitsubishi significa 3 diamantes, os diamantes simbolizam a resistência e preciosidade;
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRlUJFcEl43Mbfd8PleAnHTueZncuk5rKkE8yjbqSy5QltLXZrPEPiklhj6x9Gb0iT4oAj3JwCP7zE8dz-DkAoEf8yu6gUT_vhMnVLNzZlNxU1RVGv0sjJg6qR7WMnrhMeUdeM_Q/s320/Opel_Logo.jpg
Opel - O "O" vem do nome da marca, o raio que atravessa o simbolo significa velocidade;
http://arianepadilha.files.wordpress.com/2010/01/logo-antigo-peugeot.jpg
Peugeot - O leão homenageia a qualidade da marca;
http://roadkinguk.files.wordpress.com/2010/03/porsche-logo.png
Porsche - Este simbolo usa dois brasões sobrepostos: Região de Baden-Württenberg e da cidade de Estugarda;
http://www.miroslav-dimitrov.net/uploads/projects/Renault-Logo.png
Renault - O característico losângulo da Renault, simboliza um diamante, ou seja, sofisticação e prestigio;
http://howardthain.files.wordpress.com/2009/12/saab_logo.jpg
Saab - O grifo vermelho representa o brasão da província de Skane na Suécia. o fundo azul simboliza a aviação (a Saab fabrica motores de avião);
http://www.fkrohn.com/images_logos/Subaru-Logo_after.gif
Subaru - Subaru significa em Japonês constelação, daí a conjunto de estrelas no simbolo;
http://i.bnet.com/blogs/toyota-d-logo_69.jpg
Toyota - As 3 elipses simbolizam os corações do cliente, do produto e do progresso tecnologico;
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/9c/Volvo_Cars_logo.png
Volvo - Ao contrario do que muitos pensam (até já criou polémicas com organizações feministas) o logótipo não representa masculinidade, é simplesmente o simbolo do ferro;

4 comentários:

guanostarmie disse...

Ahah foi bom desvendares a polémica da Volvo!

Marco S. disse...

Muito bom! Só faltou saber a história do símbolo Nissan, mas se calhar também não é nada de jeito...

Jota disse...

Barras..

excelente post.. as ever!
é um prazer vir a este blog!

abraçãoooo!

Alex disse...

Oi Marco! por acaso foi por lapso! mas já agora digo-te k o fundo azul é do céu e o circulo vermelho no simbolo simboliza o sol japones!