quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Ver: Inglorious Basterds


É um filme com Tarantino "escrito na testa": É louco do inicio ao fim, tem violência praticamente gratuita, tem momentos de comédia e momentos melodramáticos.
Quentin Tarantino quis com este filme mostrar-nos uma história alternativa da França ocupada pelos Nazis e simultaneamente um fim alternativo à 2ª Guerra Mundial. Um aspecto curioso deste filme é o facto de ter várias personagens (algumas com um fim abrupto) e histórias paralelas (mas nada de muito complexo do género Traffic) que se vão cruzando no decorrer da história.
Apesar de a cabeça de cartaz ser Brad Pitt, a verdadeira estrela foi Christoph Waltz, que de facto tem uma interpretação extraordinária como Coronel das SS Alemãs, e graças ao seu desempenho ganhou um merecido Óscar de melhor actor secundário.
Este é daqueles filmes onda nada fica por explicar e não ficamos com duvidas acerca de nada, tudo tem um encadeamento lógico.
Recomendo para quem gosta de humor negro e da temática 2ª Guerra Mundial (e de Westerns, ao ver o filme perceberão porquê).

1 comentário:

bela disse...

Fiquei doida com este filme! Absolutamente rendida, por mais gráfica que seja a violência!