quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Ver: Capitalism: A Love Story


Digam o que disserem, eu gosto do estilo incisivo de Michael Moore. Pois actualmente é das poucas pessoas no mundo capazes de denunciar sem receio de consequências, o que se passa nos meandros da política Americana. E acreditem é importante pois normalmente o que se passa nos EUA, algum tempo depois chega à Europa, senão vejamos a nossa lei laboral que está a aproximar-se perigosamente em alguns aspectos da Americana, ou os nossos bailouts a bancos Portugueses feitos pelo nosso governo dito Socialista (para não falar do PEC que vai destruir parte da classe média, que é o pilar de qualquer país...).
Este documentário foca a crise económica mundial e os comportamentos obscenos das grandes empresas Norte-Americanas, com especial destaque para o Citibank e a Goldman Sachs. Moore fala-nos das pessoas que perdem as causas devido a hipotecas, ou empresas que calculam o tempo de vida de empregados doentes e fazem apólices de seguro de vida, tendo como beneficiária... a própria empresa.
Mais um excelente documentário de Michael Moore onde não faltam as loucas iniciativas, humor e excertos de filmes publicitários dos anos 50.

2 comentários:

J. disse...

Muito bom!

Bela disse...

Um documentário impressionante! Há muitas barbaridades aqui denunciadas que não dão para digerir...