terça-feira, 30 de março de 2010

A Jogar: Batman Arkham Asylum

Para terminar este mês dedicado ao Batman, escolhi para o tema deste post um jogo extraordinário, sendo de longe o melhor dedicado a um super-herói (não só na minha opinião, como também dos especialistas).
O jogo passa-se no Manicómio de Arkham (onde vão parar os vilões apanhados por Batman), que o Joker tomou de assalto. Cabe então ao herói derrota-lo juntamente com outros bad boys que a ele se aliam.
Os gráficos são muito bons e existem pormenores interessantes como o facto de a capa, a cara e o fato sofrerem estragos permanentes.
Os artefactos ao dispor do Homem Morcego estão bem idealizados nunca ficamos com a ideia de que são demasiado "abusados" ou pouco realistas.
Um grande ponto a favor deste jogo é o facto de ser livre, ou seja apesar de seguirmos um caminho para concluir o jogo, existe sempre uma gruta ou uma divisão do hospital para explorar. Em relação aos inimigos, podemos sempre ter 2 abordagens: à bruta ou modo furtivo.
Para juntar à festa ainda temos de resolver enigmas do Riddler e caso acabemos o jogo e achamos que foi curto ainda existe ao nosso dispor desafios extra como ser mais rápido que o relogio ou eliminar o maior numero de inimigos furtivamente, entre outros.
Recomendo este jogo não só aos fãs de Batman, mas também ao publico em geral, porque estamos de facto perante um grande jogo de acção.

Sem comentários: