domingo, 30 de novembro de 2014

A Ver: Interstellar



Estamos numa altura em que o cinema está preguiçoso. Ora estreia mais um filme de superherois da Marvel e da DC, ou temos uma sequela, prequela, remake ou mais ridiculo ainda um reboot (como o do Spider Man, onde a serie original terminou em 2007 e foi feito um reboot em 2012!).
Com esta falta de imaginação qualquer filme "original" merece destaque e realmente na minha opinião, Interstellar merece todo o destaque.
A premissa não é propriamente revolucionária, a Terra está a dar as ultimas e é necessário procurar um novo lugar para a humanidade. Devido a uma série de eventos, o protagonista é seleccionado a chefiar uma missão determinante para esse objectivo. Obviamente nem tudo corre bem mas para evitar spoilers não me vou alongar muito.
O que torna este filme recomendável? Para jáa nivel cientifico o filme aparenta ser rigoroso e consegue ser acessivel a explicar teorias e efeitos fisicos ao espectador comum. Os efeitos especiais são irrepreensiveis, a banda sonora (mais uma vez Hans Zimmer em grande) é épica e as personagens interessantes.
Um conselho após verem Interstellar, vão ficar com vontade de (re)ver "2001 Odisseia no Espaço".

Sem comentários: