domingo, 16 de junho de 2013

A Ver: Game of Thrones


Quando ouvi falar desta série pela primeira vez, pensei "mais uma série de fantasia, a juntar a tantas outras que já existem". No entanto aconselhado por amigos que percebem do assunto, resolvi 3 anos depois da série estrear, assistir ao 1º episódio. Digamos que fiquei completamente agarrado.
A série torna-se especial por alguns motivos: Um enorme leque de personagens (o que dá a sensação de um mundo dinâmico), a fantasia é (por enquanto) deixada para níveis relativamente reduzidos (quando existem animais mitológicos e feitiços a mais, começo a aborrecer-me. Pelo menos nas primeiras 3 temporadas é dado mais relevo a intrigas politicas do que a magia) e sobretudo as personagens têm densidade. Este ultimo ponto é importante, pois é o que torna a historia atraente, assistirmos a pessoas com virtudes, defeitos e com um passado detalhado, além de que ao contrario de outras series ou filmes, as personagens não estão livres de morrer abruptamente, mesmo que sejam populares e aparentemente intocáveis.



2 comentários:

Hugo Matado disse...

O facto de não ter 1 heroi ou 1 personagem central tb marca a diferença!! Ah poix é!! Grande série, anda a fazer história na TV!!

Bessa disse...

O melhor que se faz em televisão. Só tenho uma queixa, é as personagens não terem uma profundidade emocional que está latente nos livros. Se conseguissem transmitir esse aspecto acho que as audiências iriam apreciar ainda mais.