
Audi - A Audi fundiu-se com outras 3 marcas: DKW, Horch e Wanderer , sendo que cada argola simboliza uma marca;

Alfa Romeo - A cruz vermelha refere-se ao brasão da cidade de Milão, a serpente é o símbolo da família real Milanesa;

BMW - Simboliza uma hélice de avião, pois no seu inicio, a BMW fabricava motores de aviões. O azu e branco representa as cores da Baviera;

Citroën - O símbolo é a representação da inovadora dupla engrenagem da marca;

Ferrari - O símbolo do cavalo esteve presente no avião de um piloto Italiano da 1ª Guerra Mundial que foi abatido em combate. A mãe deste pediu a ao fundador da marca Enzo Ferrari para adoptar o logótipo na sua empresa como augurio de boa sorte. O amarelo é a cor da cidade natal de Ferrari, Modena;

Ford - As letras são a cópia fiel da assinatura de Henry Ford, o fundador da marca;

Hyundai - A forma oval do logótipo simboliza o desejo de expansão da empresa. O "H" estilizado significa o "apertar de mãos" entre a empresa e o cliente;

Jaguar - Representa poder e velocidade dos automoveis Jaguar;

Lamborghini - O Touro simboliza a paixão de Ferruccio Lamborghini (fundador da marca) pelas touradas (além de ser também o seu signo);

Lotus - A cor verde, simboliza as cores Britânicas de corridas motorizadas, o circulo amarelo representa o dias de sol para o futuro radioso da empresa;

Maserati - O tridente representa o símbolo da cidade de Bolonha;

Mazda - As asas do simbolo representam flexibilidade e o sentido de voar em direcção ao futuro;

Mercedes-Benz - A estrela com 3 pontas simbolizam o fabrico de motores para uso em terra, água e ar;

Mitsubishi - Mitsubishi significa 3 diamantes, os diamantes simbolizam a resistência e preciosidade;

Opel - O "O" vem do nome da marca, o raio que atravessa o simbolo significa velocidade;

Peugeot - O leão homenageia a qualidade da marca;

Porsche - Este simbolo usa dois brasões sobrepostos: Região de Baden-Württenberg e da cidade de Estugarda;

Renault - O característico losângulo da Renault, simboliza um diamante, ou seja, sofisticação e prestigio;

Saab - O grifo vermelho representa o brasão da província de Skane na Suécia. o fundo azul simboliza a aviação (a Saab fabrica motores de avião);

Subaru - Subaru significa em Japonês constelação, daí a conjunto de estrelas no simbolo;

Toyota - As 3 elipses simbolizam os corações do cliente, do produto e do progresso tecnologico;

Volvo - Ao contrario do que muitos pensam (até já criou polémicas com organizações feministas) o logótipo não representa masculinidade, é simplesmente o simbolo do ferro;
4 comentários:
Ahah foi bom desvendares a polémica da Volvo!
Muito bom! Só faltou saber a história do símbolo Nissan, mas se calhar também não é nada de jeito...
Barras..
excelente post.. as ever!
é um prazer vir a este blog!
abraçãoooo!
Oi Marco! por acaso foi por lapso! mas já agora digo-te k o fundo azul é do céu e o circulo vermelho no simbolo simboliza o sol japones!
Enviar um comentário