segunda-feira, 1 de março de 2010

Batman

O primeiro post deste tema teria de ser dedicado ao protagonista. Batman foi criado pelo desenhador Bob Kane e pelo argumentista Bill Finger em 1939. Como quase todos os super-heróis Norte-Americanos, Batman possui uma identidade secreta, sendo que o Homem por detrás da máscara é Bruce Wayne, que deve o seu nome ao Rei Escocês Robert the Bruce e um general Americano do século XVIII, Anthony Wayne.
Bruce Wayne é um playboy milionário que assistiu em criança ao homicídio dos pais. A partir desse momento fez um juramento de que eliminaria o crime da sua cidade natal: Gotham City. À medida que a história foi evoluindo, surgiram novas personagens como Alfred, o mordomo de Bruce, o comissário da policia Jim Gordon e o seu companheiro Robin (Dick Grayson), embora Batman combata o crime essencialmente sozinho.
O que realmente destaca Batman (e no fundo o que me faz mais gostar deste super-herói) é o facto de não ter superpoderes, confia apenas na sua inteligência e sobretudo na sua riqueza que lhe permite ter os gadgets que lhe dão vantagem no combate ao crime, mas é sobretudo um ser humano.
Em jeito de conclusão, fica a informação que em 2009 a BD tomou um rumo inesperado, pois aparentemente Bruce Wayne é assassinado, sendo sucedido na pele de Batman por Dick Grayson, ou seja Robin.

3 comentários:

Jota disse...

Boa Alex!!!! ;)
Fico(amos) à espera de mais..!!

Mathu Malis disse...

Estou de veras emocionado.... a sério... escorrem-me lágrimas de prazer ao ler um post destes!! =)

Marco S. disse...

Não te esqueças de incluir no tópico a mítica canção dos Fúria do Açúcar: Batman! Fico à espera... :)