quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Jogar: Broken Sword: The Angel of Death

Existem vários géneros de videojogos (para os conhecerem vejam neste arquivo do blogue), mas existe um em particular que está a atravessar uma fase crítica: Os jogos de Aventura. De facto estes jogos eram bastante populares nos anos 80 e inicio de 90, pois eram tecnicamente bem realizados e permitiam aos criadores explorarem a sua criatividade. Infelizmente com o avanço das consolas, as editoras tiveram de começar a criar jogos compativeis com os gostos do "jogador de consola médio", ou seja shooters e jogos de acção.
Um dos poucos jogos de Aventura que ainda sobrevivem actualmente é a série Broken Sword. sendo o ultimo jogo o Broken Sword: The Angel of Death. Ao jogar esta maravilha percebemos que de facto é uma pena se este género desaparecer. Pois conta com personagens inesquecíveis, uma história cativante, um grafismo atraente e enigmas muito inteligentes.
O jogador pode usar vários objectos para "salvar" as personagens e ajudá-las a prosseguir na história, transformando-o num autêntico Macgyver digital, enquanto resolve enigmas com centenas de anos em sitios tão diferentes como Nova Iorque, Istambul e Roma.

Sem comentários: