sábado, 4 de abril de 2009

A Ver: Frequency


Este filme foi-me recomendado pelo meu grande amigo Jota e como ele já me tinha dado o background da história, pareceu-me desde logo muito interessante.
O enredo começa em 1999, quando uma misteriosa aurora paira sobre os céus de New York. Como se sabe tanto a aurora boreal como a austral provocam estranhos efeitos nas ondas de rádio, podendo mesmo intensificá-las. É exactamente neste ambiente que John Sullivan (James Caviezel) descobre um antigo rádio do seu pai (antigo bombeiro, falecido num incêndio) e decide testá-lo, estranhamente fala com um individuo cuja conversa aparenta ser de há 30 anos atrás. Depois de alguns flashbacks percebemos que em 1969 ocorreu outro fenomeno de aurora semelhante e que John está a falar com o seu proprio pai (Frank Sullivan - Dennis Quaid). John aproveita então a oportunidade para avisar Frank da sua morte. Com este aviso Frank acaba por escapar ileso do supostamente fatal incêndio.
Como se sabe "mexer" no passado acarreta consequências no futuro. Devido a esta mudança, é a propria mão de John que acaba por morrer. A história entra então no parte "nuclear". É que John é um policia encarregado de investigar uma série de crimes ocorridos no final dos anos 60. É então que juntando 2+2, é possivel salvar a mãe e apanhar o criminoso, utilizando o rádio para passar a informação.
É um filme muito agradável com dois actores muito bons, a ver...

3 comentários:

Jota disse...

Eh eh eh! =) nice! lolol! é de facto um filme simples, bem representado e com uma história, mesmo que inverossímil, muito verdadeira! não é uma obra-prima, longe disso, mas a maneira como o Quaid e o Caviezel estão..! ganda pinta! abrações e ***

Jota disse...

epá.. é lindo..!

Bela disse...

Um filme muito porreiro! Empolgante, reconfortante e com excelentes interpretações!