sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Ver: Late Night With Conan O'Brien

Nos EUA, os programas emblemáticos são autênticas dinastias: O The Tonight Show dura desde 1954, o Jay Leno já lá está desde 1992. O Late Night também já tem uns aninhos, já dura desde 1982 e o Conan já o apresenta desde 1993.
O facto de os programas durarem há tanto tempo ajuda os apresentadores, pois embora o Conan O'Brien seja reconhecido como um apresentador de sucesso, o facto é que quando começou a apresentar, não era grande coisa... tanto que os contratos dele eram renovados de 13 em 13 semanas, sempre na iminência de sair, só não saiu na altura porque... não havia ninguém para o substituir! Aqui entra o factor "tempo", este factor deu-lhe oportunidade de evoluir e ele conseguiu melhorar. E hoje todos o reconhecemos como um grande comediante.
O programa em si está extremamente bem delineado, Conan entra tem um monólogo excelente, dialoga com a banda e com o público. Depois é altura de skecthes com aquele humor "seco" e nonsense extraordinário. Por fim entram dois convidados e uma banda musical para encerrar.
Simples e eficaz.
Grande parte dos videos que coloco no blog, são originários do programa, por isso considero-me um fã do Conan O'Brien que tem mesmo o tipo de humor que eu gosto! Agora temos de esperar por 1 de Junho para o vermos em acção no Tonight Show.

O video incluído no post, corresponde ao primeiro In the year 2000 feito em 1993! não é muito engraçado mas é um exemplo da duração do programa.

Sem comentários: