segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Jogar: Star Wars: Knights of the Old Republic


Os jogos que são conversões de filmes, geralmente desiludem (tal como as conversões de livros para cinema). São jogos fracos, feitos à pressa (para coincidir com o lançamento do filme) e pouco inovadores.
Este jogo pelo contrário fez uma conversão genial. Em vez de se centrar na história dos filmes Star Wars, concentrou-se no seu universo e origens dos Jedis.
A história deste jogo acontece 4 000 anos antes da saga. O universo encontra-se em perigo devido a um Lorde Sith que quer tomar o poder universal.
Este jogo é de 2002, o que no mundo dos videojogos o torna já um pouco datado, felizmente este facto não se nota, tendo uns gráficos muito bons e uma jogabilidade fluida.
O jogador tem muita liberdade, pois pode viajar de planeta em planeta sem restrições e escolher os parceiros durante as missões. A história é tão intensa que alguns amigos meus que jogaram o jogo dizem que a história é ainda mais interessante que a dos filmes. Gosto muito dos filmes de Star Wars, mas em parte também concordo com esta opinião.
Para deixar o melhor para o fim, digo que o que destaca ainda este jogo dos demais é o facto de se querermos não precisamos de ser os bonzinhos. Pois de acordo com as nossas acções podemos tornar-nos "maus como as cobras" ou autênticos escuteiros, cabendo ao jogador essa decisão.

Sem comentários: