sábado, 20 de janeiro de 2007

A Ver: South Park

Esta série é conhecida pelo seu aspecto básico (as personagens parecem ser feitas de recortes e colagens), pela inocência das personagens principais e pela constante polémica nos seus episódios. South Park é uma crítica social, política, religiosa e sobretudo uma crítica à idiotice americana, à mentalidade retrógada dos seus habitantes, e que melhor exemplo disso que retratar uma pequena cidade do Colorado...
As personagens principais são quatro crianças de nove anos, Stan que costuma ser o líder do grupo, é inteligente e um desportista nato, Kyle o melhor amigo de Stan, que é bastante criticado por Cartman por ser judeu, é o mais inteligente dos quatro, Cartman que é a personagem mais popular da série, é gozado pela sua obesidade mas em contrapartida este goza com hippies e judeus, sendo conhecido pela sua capacidade de falar em público... por ultimo Kenny, a personagem que morre em todos os episódios, é gozado por Cartman por ser pobre, anda sempre com um capuz posto, pelo que não se percebe o que diz, embora os amigos pareçam entender.
A simplicidade dos desenhos aliada à crítica tornou a série muito popular entre os jovens.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os primeiros episódios foram mesmo feitos com recortes e colagens. Mas já há algum tempo que não é feito dessa maneira. A série foi criada por duas pessoas (Matt Stone e Trey Parker) e desde então teve um sucesso estrondoso.

Alex disse...

só o primeiro episódio foi feito com recortes e colagens

Anónimo disse...

timmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmyyyyyyyy dahhhhhdahhhhhhhh