quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A Ver: Family Guy

Esta série de animação iniciou-se em 1999, e dado os seus temas polémicos já foi cancelada 2 vezes (2000 e 2002). Family Guy é sobre uma típica familia dos suburbios, composta por Peter Griffin (o heroi da série, é pouco inteligente, comilão e viciado em televisão), Lois Griffin (a atraente esposa de Peter, é uma típica dona de casa e é bastante inteligente), Meg Griffin (Filha mais velha, é sem duvida das personagens mais mal tratadas ao longo da série, pois são feitas muitas piadas acerca do seu aspecto físico)
, Chris Griffin (igualzinho ao seu pai, a única diferença é que sabe desenhar), Stewie Griffin (o diabólico bebé, muito precoce para a idade e que tem como objectivo eliminar Lois)
e Brian Griffin (o cão, que é sem dúvida a personagem mais inteligente e sofisticada da familia). Outras personagens importantes são: Joe Swanson (um policia paraplégico que é vizinho dos Griffins), Glenn Quagmire (Tarado sexual vizinho dos Griffins) e Cleveland Brown (o pachorrento vizinho dos Griffin).
As histórias andam sempre a volta de temas polémicos inseridos na vida das personagens, como o racismo, homossexualidade, pedofilia e politica externa. Estes temas são tratados de uma forma humorística, o que garante devido à sua delicadeza excelentes momentos de humor negro e crítica social.

1 comentário:

guanostarmie disse...

Adoro!!:) hehe Stewie... és demais!