sábado, 8 de julho de 2006

Por que é que não são os ingleses que têm falta de fair play?


Acho piada aos países com mania de que ainda detêm alguma influência no mundo, mas que afinal não passam de capachos nas mãos dos realmente poderosos (relação Inglaterra-Estados Unidos). E esse sentimento reflecte-se na mentalidade dos seus habitantes (ou em parte deles, pois quero deixar claro que apesar de tudo, quero acreditar que nem todos os Ingleses pensam assim).
Eu posso estar a misturar futebol com politiquices, mas será que não enoja a qualquer português assisitir a acusações vindas de jornais Ingleses e Franceses, a criticar a falta de fair play dos portugeses (curioso o Manchester quando jogou contra o Benfica na luz, recordo-me dos ingleses adoptarem exactamente a mesma atitude que a Holanda na reposição de bola), quando têm os adeptos mais violentos da Europa, os jogadores que criam mais picardias e jogam mais com o físico do que com a técnica (vejo com agrado que as coisas estão a mudar graças a Lampard ou Joe Cole).
Acho piada ao facto de assobiarem, criticarem, humilharem o Cristiano Ronaldo, pelo facto de ter feito algum sinal ao árbitro, ou por ter efectuado o penalty que os eliminou... que diabo o rapaz está a jogar pelo país dele! eles deviam era estar contentes de terem um jogador da qualidade dele no seu campeonato!
Quanto aos franceses, nem me digno a comentar pois são tão ridiculos e chauvinistas que chega a ser triste... mas já agora vejam os adeptos franceses a agredir jornalistas portugueses, e o QI elevadíssimo do Ribery.

2 comentários:

Bela disse...

bem dito!sao tao presunçosos e arrogantes que nem sabem reconhecer que sao elimminados talvez por culpa deles proprios e...pelo nosso mérito claro!eh por isso k tenho cada vez mais motivos para n me interessar por futebol!como eh k é possivel k selecçoes cheias de arruaceiros e mesquinhos continuem a ser das favoritas aos titulos dos campeonatos internacionais?! ta bem q ganhar é que interessa,mas calma...o modo cm se ganha tb diz mta coisa! beijinhos***

Anónimo disse...

bem... o Domenech não é gente, muito menos se inclui na raça humana... o ribéry é um desgraçado que chega agora mas mais que os ingleses são os sacanas dos holandeses que se fizeram de vitimas e nós é que ficámos com a fama quando nos limitámos a jogar futebol... "foot-ball" do mais puro! e para concluir...Alex desculpa mas tenho de escrever uma asneira... Blatter... Havelange... FIFA.. são todos uns grandes filhos da p***!