sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Jogar: Batman Arkham City


É a sequela de um grande jogo, Batman Arkham Asylum (que teve direito a post no blog: Ver aqui). A mecânica do original não sofreu alterações, e ainda bem, pois de facto a jogabilidade é tão fluída, o sistema de combate tão eficaz que seria um crime alterar algo que funciona tão bem.
Desta vez não estamos apenas confinados ao manicómio, tendo acesso a uma grande parte de Gotham City, tornando o jogo num mundo totalmente aberto.
Apesar de a mecânica não ter sofrido alterações o jogo apresenta novidades, como o facto de podermos jogar com a Catwoman, que obriga a novas estratégias pela diferente abordagem da personagem, e temos também acesso a missões secundárias interessantes.
O jogo peca um pouco por ser algo repetitivo, mas como nos permite ter dois tipos de abordagem, sempre podemos dedicar-nos a usar o modo furtivo ou heróico.
Altamente recomendado!

1 comentário:

João Pedro disse...

Barras,

por brincar tanto com a minha falta de coordenação e aptidão por jogos (sempre com a ironia que já os acabei a todos...) não querias acreditar quando disse que realmente acabei o Asylum (para PC)! Lol! E com mais de 70%...!
Este já o vi, já joguei um bocadinho e é fantástico... é o Metal Gear Solid desta década, um jogo charneira e de uma jogabilidade bruta...! Arkham City está maravilhosamente disponível, gráficos 101% e uma boa continuação do anterior (que estava cheio de referências a este... escondidos no asilo).

Portanto, já acabei o Comamndos II, o Asylum, sou o melhor jogador da história do universo em CM 2001/2002 e agora tenho este para acabar!

Ah... e parabéns pela barreira dos 100 mil! (",)

Aquele abração!!!