terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Ver: Trilogia Bourne


Esta trilogia de filmes (Bourne Identity, Bourne Supremacy e Bourne Ultimatum) é baseada nos três livros homónimos de Robert Ludlum.
Jason Bourne (interpretado por Matt Damon) é um assassino a soldo da CIA que perde a memória, e que ao longo dos 3 filmes tenta recuperar fragmentos do seu passado para recuperar tudo o que perdeu.
Tendo em conta a sua anterior profissão, não é de estranhar a capacidade física de Bourne, tornando-o um adversário temível mesmo contra agentes altamente treinados, além de que é extremamente inteligente.
Esta trilogia de filmes acaba por se demarcar de filmes de espionagem e de acção do mesmo género, pelo facto de a história estar bem construída, e da personagem principal ser carismática.
A acção decorre maioritariamente na Europa, o que acaba por dar ao espectador Europeu um sentimento de ligação, sendo curioso ver Bourne a fugir de BMW's na Alemanha e de Ladas na Rússia.

2 comentários:

Maria do Carmo Silva disse...

Já vi... e gostei!

João Pedro disse...

Barras, sou fã!
Vi os 3 numa tarde, todos de seguida e assim vale muito a pena! São bem conseguidos e concordo com o facto de a acção se passar muito tempo na Europa, logo dá um toque especial!

O filme tem um bom começo, boa história e um bom clímax!
Matt Damon é um actor que aprecio e esteve particularmente bem neste papel que começou por ser de... Richard "Shogun" Chamberlain!

Um abraço!

'Tás a fazer poucos posts...! Então?!