sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Ver: Death Note

Não sou grande fã de anime (gosto, mas não o suficiente para me interessar a fundo) portanto não sigo com grande atenção o que se faz de animação no Japão. Por sorte em 2008 informaram-me da existência de Death Note, e digamos que fiquei automaticamente rendido.
Basicamente a história é sobre um jovem e brilhante estudante (Light) que encontra um caderno (Death Note) enviado por um Deus da morte, que tem o poder de matar a pessoa através do seu nome. Embriagado com o poder, Light decide tornar-se um justiceiro divino, matando os criminosos de modo a criar um mundo melhor e mais seguro.
Obviamente o número de mortes inexplicáveis chama a atenção da policia, que contrata o melhor detective do mundo (L) para apanhar o culpado.
Ao contrário de tantas outras séries Japonesas os confrontos raramente são físicos, assistimos sim a um grande combate mental entre os dois protagonistas.
É uma série cativante, muito inteligente (a mais inteligente a que já assisti), os desenhos são muito bons e as personagens são interessantes e bem desenvolvidas.
Um pormenor: As séries Japonesas costumam ter sempre uma personagem que serve de bobo da corte e tem sempre um ar fofinho, em Death Note este papel é desempenhado... por um deus da morte (sem ar fofinho).

3 comentários:

guanostarmie disse...

Gosto muito!!=)

Luis V. Cid disse...

LIIIIIIGHTTEEE!!

Tiago disse...

Uma das melhores séries de sempre!obrigado pela dica!fantástico!