sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Ver: Black Swan


Para começar tenho de dizer: A Natalie Portman TEM de ganhar o Óscar com esta interpretação, é uma interpretação intensa do inicio ao fim do filme. Pelo contrário, não entendo porque a Mila Kunis foi nomeada para os Óscares, de facto este filme é Natalie Portman e Vincent Cassel.
Resumidamente, o filme conta-nos a história de uma bailarina perfeccionista que vai desempenhar o papel principal no lago dos cisnes. Habitualmente existe uma bailarina para o cisne branco e outra para o cisne negro, mas nesta versão será a mesma bailarina a desempenhar os dois bailados, e é precisamente a parte relativa ao cisne negro que é mais abordada, pelo seu lado mais obscuro.
Este filme vale pela história, pela dança e mesmo a caracterização é muito boa, mas vale sobretudo por uma grande Natalie Portman.

4 comentários:

Marco S. disse...

Quero ver esse filme e mais alguns. Estou com um atraso significativo... Bolas!

Ana Luisa disse...

bom filme :P

Bela disse...

Cum Caraças!!!

Jota disse...

Durante todo o filme... a Natalie Portman é brutal mas a parte em que dança como cisne negro... a mudança brutal de expressão facial e corporal que tem face ao que teve até aí.. justifica o óscar a brincar.
Vicent Cassel impecável como sempre. Mila Kunis, boa actriz mas quem faz de mãe da Nina merecia muito mais a nomeação para actriz secundária.