terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Ver: Inception


Ultimamente o cinema tem passado por uma fase de remakes, sequelas e até prequelas. Tem faltado a Hollywood, histórias originais, felizmente ainda existem filmes como Inception.
Pode-se dizer grosseiramente que é uma fusão de Matrix com Jacob's Ladder, (sendo que o uso da palavra fusão em nada desvaloriza o filme). O elenco é composto essencialmente com actores conhecidos, destacando-se obviamente Leonardo di Caprio. Um dado curioso: Joseph Gordon-Levitt é o braço direito de di Caprio no filme. Ficou essencialmente conhecido como o "miúdo" da série Terceiro Calhau a Contar do Sol. Dado que o filme é realizado por Christopher Nolan (Dark Knight) será que o actor foi escolhido por ser parecido com Heath Ledger? e para reforçar mais esta ideia basta dizer que vai ser o novo Joker no próximo filme do Batman.
Sobre Inception propriamente dito: Dom Cobb (Leo di Caprio) é um espião industrial que usa métodos pouco vulgares para conseguir obter a informação que precisa... Usa o poder dos sonhos, sendo capaz de manipular a mente das vitimas, criando no seu subconsciente acontecimentos e imagens que as leva a revelar segredos. Infelizmente devido a problemas pessoais, Cobb necessita de uma equipa para realizar o feito ao contrário, ou seja colocar informação na mente da vitima (em vez de a retirar).
Deixo aqui também um grande elogio para os efeitos especiais que são mesmo do outro mundo.

2 comentários:

Jota disse...

Alex.. este filme é brutal! Fiquei maluco e vou ver outra vez porque há muito tempo que não via nada assim!
Obra-prima com banda sonora e elenco fantásticos! Está para o cinema como o 2001, Star Wars, Jaws, Jurassic Park.. ou seja, abre uma nova vaga no cinema!
Di Caprio intenso como sempre e julgo que o Joseph Gordon-Levitt vai ser o Riddler, não o Joker mas sim.. é muito parecido com o Ledger!

Bela disse...

Um filme complexo, mas muito bem feito e interessante! Apesar da complexidade, é perfeitamente perceptível,o que o torna muito popular! A temática dos sonhos e do nosso subconsciente interessa-me muito, e neste filme, é abordada de uma forma muito original!Ficção científica sim, mas nada de abusado e cansativo! Electrizante e agradável ao mesmo tempo!!