domingo, 4 de janeiro de 2009

A Ver: There Will Be Blood

Daniel Day-Lewis é o que se pode chamar de actor profissional, pois "entra" mesmo na personagem. Na preparação deste filme por exemplo viveu como vivia um prospector de petróleo no final do século XIX, ou seja numa tenda no meio da pradaria, utilizando apenas o essencial para sobreviver.
Este filme retrata a vida de Daniel Plainview (personagem fictícia) desde os tempos em que era um mineiro de prata até que se tornou um prospector de petróleo de sucesso, ganhando fortunas não apenas pelo talento em criar máquinas para extrair a matéria, mas também pelo facto de ser, digamos... um bandido.
O filme é completamente dominado por Day-Lewis que tem uma interpretação fantástica, merecendo o Óscar.
Para quem assiste o filme é curioso ver como a industria do petróleo sempre foi dominada por pessoas sem escrúpulos e que não olham a meios para atingir os fins.

1 comentário:

Bela disse...

Vi o filme este fds. Desculpa, não sei se querias que o visse contigo,mas a minha curiosidade foi mais forte!Tinha alguma relutância em ver o filme por ser muito grande, mas passou a correr,é extremamente interessante! Daniel Day-Lewis está arrepiante e impecável neste papel, é complicado encontrar palavras para descrever o que a sua interpretação me transmitiu, tal é a sua potência e qualidade!