quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A Ver: The Dark Knight


Este filme é certamente o mais bem sucedido desde o Titanic, arrecadou só no fim de semana de estreia 158 411 483 dólares e mais de 500 000 000 enquanto esteve em exibição.
Apesar destes números imporem respeito, penso que se Heath Ledger não tivesse morrido e não tivesse sido usada uma publicidade tão bem montada, o filme não teria tido tanto sucesso.
Este filme está bem dirigido, tem excelentes efeitos especiais e um grande leque de actores conhecidos (alguns deles mal aproveitados, como Michael Caine e Morgan Freeman).
Christian Bale é deixado um pouco para segundo plano (gostei mais de o ver no Batman Begins), sendo que o Joker aparece quase como o protagonista . Heath Ledger desempenha um excelente papel como vilão e mais do que o Batman prende as pessoas ao ecrã. Mas vou ser sincero, não me parece justo desvalorizar-se o Joker representado por Jack Nicholson pois seguiram abordagens diferentes para representar a personagem.
Aaron Eckhart desempenha um excelente papel como Two Faces, e tenho pena que o seu papel com vilão tenha aparecido tardiamente no filme.
Agora vou ser sincero, acho exagerado tanto alarido em volta do filme, penso que não é assim tão maravilhoso ao ponto de vencer todos os prémios, arrebatar a critica e conquistar todos os fãs do Batman... Para já é demasiado longo e demasiado confuso em algumas partes chave. O Batman parece que perdeu algum carisma do filme anterior, acho que o Joker deveria ter aparecido ainda mais tempo no filme e sinceramente, o "fim" que a personagem tem é quase vergonhoso tendo em conta o seu protagonismo.
Na opinião de uma pessoa que viu o filme de 1926 (EXACTO! muito poucos fãs do morcego sabem disto) do The Bat, que viu praticamente todos os episodios da série dos anos 60, e que desde pequeno acompanhou tudo o que lhe interessava sobre o Batman, digo que o filme apesar de muito bem feito está em parte sobrevalorizado.

1 comentário:

Anónimo disse...

ohhh tas com coisas pa q?????!!!!! o doidos ah solta eh bem melhor q estas produções todas pahhhh....looooooooooolll e o nabor????e o litera??? e o parfait ndong do desportivo de chaves??????!!!!e o n´tsunda?????mas nada nem ng bate o abiodum....epa aniquilou qq jogador q ja tenha passado pela superliga inclusive o bito'o o lary e o pesaresi esse belo defesa esquerdo q passou pelo Benfica :D
va oalexdiz.blogspot.com fica bem
abraço de o gonçalonaodiznadadejeito.blogspot.com :D