sábado, 9 de fevereiro de 2008

A Ver: O Silêncio dos Inocentes

Finalmente vi o silêncio dos inocentes, e percebi imediatamente porque é um filme de culto.
As actuações de Jodie Foster e Anthony Hopkins são simplesmente soberbas. Jodie Foster faz o papel de uma estudante promissora do FBI que é destacada para interrogar Hannibal Lecter (um psiquiatra famoso por assassinar e comer as suas vitimas) de modo a investigar o modus operandi de um assassino em série com métodos semelhantes aos seus.
Hannibal Lecter é impressionante, é genial e altamente mortífero, a mente dele parece a de um gentleman que divide o espaço com um monstro.
Não vou revelar muitos pormenores do filme porque é daqueles que merece ser visto sem se saber muitos pormenores a priori. Ainda não vi as suas duas sequelas, mas acho que não deveriam ter sido feitas, de modo a preservar o lado misterioso de Lecter, mas enfim já sei que vou acabar por as ver. Genial.

2 comentários:

Unknown disse...

eh pah!..nao mereces respirar o ar!fdx!..se eu soubesse k inda nao tinhas visto isto eu batia-te com paus e queimava-te com tochas...pah..se kiseres empresto-te os outros 3 (Hannibal o Inicio,Hannibal,Dragão Vermelho)..malvado!..abrço!

Alex disse...

Que grande falha eu sei! fico então ansiosamente à espera desses três filmes! abraço