domingo, 2 de dezembro de 2007

A Ler: Harry Potter


Com a publicação do sétimo livro, a saga de Harry Potter chegou (aparentemente) ao fim...
Além do que já se sabe sobre o estilo de escrita de J.K.Rowling, um aspecto é sempre apontado pelos leitores, o facto de todos os livros estarem interligados de uma maneira especial. Já se sabe que cada livro corresponde a um ano lectivo, o que leva as personagens a crescerem em cada livro, o que leva a um comportamento evolutivo das personagens. Mas o que torna o livro ainda mais especial, é o facto de pequenos pormenores em livros anteriores, revelam-se nucleares posteriormente, ou pequenas frases ditas aparentemente sem importância, por exemplo no primeiro livro (de 1997) se torne uma grande revelação no ultimo livro (de 2007). Ou seja J.K Rowling tem de ter uma imaginação extraordinária (no fundo... ela criou um mundo!) e uma capacidade de planear o fio condutor da história com 10 anos de antecedência.
Sobre os livros em si não me posso alongar muito, pois posso estragar a leitura a alguém! Por isso apenas aconselho vivamente a sua leitura, porque vale mesmo a pena.
E para quem pensa que são livros infantis, posso assegurar que talvez os dois primeiros livros sejam mais infantis... mas os outros 5 não são de certeza (principalmente o ultimo).

1 comentário:

The Turkish disse...

Epah kala-te ko Potter!! :p