terça-feira, 24 de outubro de 2006

A Ver: Seinfeld

E que tal uma série sobre o quotidiano? sem médicos brilhantes, sem agentes secretos, sem as personagens estarem presas numa ilha deserta... apenas sobre o dia a dia de quatro personagens? parece enfadonho? mas não é! é considerada pelos especialistas como o melhor programa de televisão de sempre!
Basicamente a série retrata a vida quotidiana de Jerry Seinfeld (representada por ele mesmo) e a sua relação com os seus melhores amigos, George Costanza (Jason Alexander) que é neurótico, pessimista, hipocondriaco e mentiroso compulsivo, Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfuss) que nunca consegue manter uma relação amorosa estável, é inteligente e impulsiva e por ultimo Cosmo Kramer (Michael Richards)-a personagem mais popular- é extravagante, desastrado, ingénuo e trapalhão.
Os episódios normalmente contam a história de cada personagem independentemente, mas que no fim relacionam-se criando situações bastante cómicas. A base do programa são situações que poderiam acontecer a qualquer um dos espectadores mas que se desnvolvem sempre de maneira negativa para as personagens.
Além das personagens centrais existem outras secundárias que enriquecem bastante a série, como os pais de Jerry e George, Newman (o rival de Jerry), o nazi das sopas (para mim o melhor episódio) e as várias namoradas e amigos (que normalmente são as que criam as situações).
A série é composta por 9 temporadas, e Seinfeld recusou uma proposta de 5 000 000 de dólares por episodio para gravar uma 10ª temporada por achar que já não iria enriquecer a série (está no guiness esta rejeição). O ultimo episódio foi vist0 por mais de 76 000 000 de pessoas (e não foram mais porque coincidiu com o dia da morte de Frank Sinatra).
Um ícone dos anos 90, brilhante série

2 comentários:

The Turkish disse...

You're killing the independent George!!

Unknown disse...

Seinfeld é uma ótima série! O criador, Larry David, também criou a série Curb Your Enthusiasm 9. Eu descobri esta magnífica comédia alguns dias atrás e não vou perder a estréia da temporada 9! Eu sou fã da série de comédia! Com "Segura a Onda" sempre ri em cada capítulo! A melhor dessas séries é que eles relaxam depois de um estressante dia de trabalho. :)