sábado, 27 de maio de 2006

A Ver: O Código Da Vinci


Recentemente fui ao cinema, para assistir ao filme que tem criado tanta polémica ultimamente, O Código Da Vinci. Como todos os filmes adaptados de livros, aconselho sempre a ler a obra em primeiro lugar, e tentar não ficar desapontado com a adaptação.
Este filme não foge à regra, pois a leitura dá muito mais prazer, mas pessoalmente não é tão mau como "pintam" e considero que são 2 horas e meia bem passadas.

Contra:- A interpretação de Tom Hanks (muito apagado)
- A frieza existente entre Robert Langdon e Sophie Neveu
- O facto de Langdon estar sempre muito seguro e calmo (contrastando com o que é apresentado no livro)

A Favor: - Consegue contar praticamente toda a história (o que é raro em adaptações)
- A interpretação de Paul Bettany, como Silas
- Visualmente achei bastante agradável

8 comentários:

EuMulher disse...

Primeiro queria dar te as boas vindas a este mundo: a blogsoesfera. Cada um criou um blog com um determinado propósito e o interessante disto tudo para mim, é ver a diversidade de temas e formas de pensamento que existem. Quanto ao filme não posso comentar porque ainda não vi. O livro li e li rapidamente porque me entusiasmou. As pesquisas, as "charadas", o facto de nos por a pensar e a tentar decifrar são ingredientes que sempre me fascinaram. Depois de ver o filme comentarei. Entretanto vou espreitando o que por aqui escreves. Só mais uma coisa: adoro a série do Dr House só tenho pena de não conseguir acompanhar muito bem os diálogos de nível tecnico mas adoro a personalidade e os apartes daquele médico. Boa Sorte para o teu blog!

EuMulher disse...

O meu comentário não foi aprovado? :(

Anónimo disse...

Também adorei o filme!Mas a companhia foi essencial:p bisous*****

AnnKat disse...

Ainda não vi o filme, e tenho ouvido e lido tantas criticas, principalmente de pessoas que já leram o livro.Não sei se o vou ver ao cinema ou se o vejo em casa.Não me está a apetecer gastar 4€ para chegar lá e ficar desiludida...mas digo-te já que a tua crítica sempre me animou um bocadinho em relacao à ideia que estava a criar do filme devido ás críticas.

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anónimo disse...

mto fraquinho... tanto o filme como o livro... olha... serviu para enriquecer mais umas almas... porra... ambas as "obras" são desprovidas de qualquer dinâmica fundamentada ou sensata... muito muito fraquinho!